CÃES ESPECIAIS TAMBÉM PRECISAM DE PASSEIOS E EXERCÍCIOS!!!

>> 16 dezembro 2011

Há quem diga que cães deficientes só precisam de carinho e um cantinho pra ser feliz, enganam-se !!!!


Como qualquer cão, um cão deficiente ou com dificuldade de locomoção tem as mesmas necessidades de um cão normal!!! Precisam de exercícios, lazer, conhecer gente, outros cães e vivenciar toda alegria de um bom passeio.


Estes últimos meses tive a grande oportunidade de conhecer 2 clientes super especiais e possibilitar passeios maravilhosos para estes 2 cães cadeirantes:


Este é o Seninha, um Dasch maravilhoso, mas por uma lesão na coluna é cadeirante há 3 anos, e nem por isso se sente limitado ou incapaz de curtir a vida!

Veja alguns dos amigos que ele encontra todas as manhãs no parque, alguém tem dúvidas que um cão cadeirante precise de passeios!?!?
Um parabéns também a sua família que mesmo nos momentos difíceis não desistiram do seu melhor amigo!


___________________________________________________________


Esta mocinha linda é a Vitória, resgatada de um atropelamento pela Márcia, uma pessoa iluminada que não virou as costas para esta princesa!
Vitória ainda está em tratamento ainda sem previsão de término, mas após alguns dias de passeios orientados ela já desenvolveu a movimentação do rabinho, precisa agora exercitar mais para desenvolver a musculatura e evitar o atrofiamento.


Hoje em dia existem empresas que fabricam cadeirinhas de todos os tamanhos para os mais diversos problemas de locomoção, então não se justifica deixar um cãozinho em casa mofando na caminha. 


Exercícios e passeios auxiliam não só a mente do seu cãozinho, mas também fortalece os músculos, evita complicações por infecções ou atrofiamentos, consulte sempre um bom veterinário, busque sempre o melhor para seu melhor amigo!


Abraços, Joyce

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP  

Voltar para Cima