PRIMEIRO PASSEIO DO PIT BULL ÉROS - UM SONHO REALIZADO !!!

>> 29 janeiro 2012


Este é o Éros, Pit Bull resgatado em 2009 e adotado pela família da Lia, apresentava alguns traumas por maus tratos e completamente intolerante e agressivo com outros cães, mesmo com algumas tentativas ele nunca aceitou o uso de coleira, guia ou enforcador, tampouco focinheira, tornando impossível levá-lo para passear na rua, pois com uma guia comum ou sem guia seria completamente inviável sair em via pública.


A Karina, mãezona e sua protetora já havia conseguido recuperar sua confiança nas pessoas dentro de casa, mas nada funcionava para levá-lo à rua, então aceitou minha ajuda para tentarmos uma solução para este menino poder passear, pois sabemos que os cães precisam de exercícios e principalmente cães deste porte e com alta energia.




Primeira etapa... fazê-lo aceitar a coleira e focinheira para sairmos... depois de muita paciência, várias tentativas, muitos petiscos, muita luta.... conseguimos...


Não gostei da focinheira
Então vamos tirar...

... mas a focinheira era pequena...

tivemos que partir para o plano B...


Essa ficou melhorzinha...
e algum tempo depois de muita relutância... insistência... paciência...dessensibilização, ganhamos a rua !!!


Éros conseguiu após 2 anos de tentativas... finalmente passear!!! Um pequeno passo de uma grande jornada, pois ainda se mostrou bastante intolerante com outros cães das casas, mas curtiu bastante, conheceu a pracinha, fez pose para fotos...!!!





Abaixo um pequeno vídeo logo que saímos pra rua, ele ainda bem ansioso por causa dos cães da vizinhança, mas com o tempo e bastante treino ele vai melhorar mais e mais...




Confesso que ficou difícil dizer quem estava mais feliz com tanto progresso... rsrsrs



Mais uma lição de vida, se você tem alguma dificuldade com seu mascote e não consegue resolver sozinho, busque ajuda, ele merece ser mais feliz sempre!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP  

Voltar para Cima